sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Percepção


Muitas vezes, uma percepção extra pode influenciar toda a trajetória do seu dia a dia, o fluir do seu trabalho, a sua estabilidade emocional.

Veja como ampliá-la!

1- Preste atenção em alguma coisa que você esteja vendo, ouvindo ou então sentindo e concentre-se exclusivamente nisso, apreendendo todas as informações sobre aquilo em que está focado.

2- Mude sua rotina, o caminho para o trabalho, a ordem das coisas, troque de mão para escovar os dentes ou pentear-se. Fazendo as coisas sempre da mesma forma, nos acostumamos e vamos perdendo a capacidade de percepção.

3- Aprenda algo novo. Estudos demonstraram que sete dias após o início do aprendizado, já aparecem sinais de aumento da atividade cerebral e percepção.

4- Faça exercícios que aumentem a sua conscientização corporal, como Pilates, Yoga ou Dança.

5- Escolha um objeto interessante, observe-o por algum tempo, faça uma fotografia mental e depois tente reproduzi-lo num papel, a lápis , o mais detalhadamente possível.

6- Decore todos os dias um texto curto ou a letra de uma nova música. Vá tentando até memorizá-la.

7- Aprenda um novo idioma, decorando cerca de quinze novas palavras e algumas frases diariamente. Ao final de um ano, você já saberá manter um pequeno diálogo na língua escolhida.

8- Separe doze minutos do seu dia, para fechar os olhos, respirar profundamente e eliminar qualquer pensamento, deixando-se fluir sem mentalizar nada.

Faça essas pequenas mudanças todos os dias, você notará que sua percepção realmente vai estar muito mais aguçada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário