quarta-feira, 27 de novembro de 2013

10 Formas Naturais de Prevenir a Doença de Alzheimer

Embora estudos demonstrem que é provável que haja uma predisposição genética para a Doença de Alzheimer, existem algumas formas de prevenção.
Uma alimentação pouco saudável que possua altos níveis de açúcares e gorduras falta de exercício físico e mental e um estilo de vida estressante são fatores que normalmente aumentam as chances do desenvolvimento da doença.   

                                                             
Veja aqui 10 formas simples de prevenir a Doença de Alzheimer:

01 – Tenha uma alimentação rica em frutas e legumes. Foi demonstrado cientificamente que os alimentos que combatem Alzheimer são frutas vermelhas, vegetais de folhas verdes escuras como brócolis ou espinafres e maçãs.


02 – Acrescente em sua alimentação óleos vegetais ricos em Ómega 3, incluindo sementes de chia e  linhaça. Você pode também tomar cápsulas de óleo de peixe, mas certifique-se quanto à origem delas. Preste atenção ao tipo de peixes que você irá consumir, pos muitos deles possuem toxicidade por causa de contaminação com mercúrio, que pode causar Alzheimer. Prefira os peixes de alto mar.


03 – Certifique-se que está incluindo em sua alimentação uma quantidade suficiente de antioxidantes. Como foi já citamos, comer frutas e legumes é uma das melhores maneiras de combater os radicais livres. O chocolate, chá verde, vitamina E e vitamina C são outros antioxidantes que podem desempenhar um importante papel contra a doença de Alzheimer.


04 – Um novo estudo de uma equipe de investigadores do Instituto de Estudos Biológicos de Salk demonstrou que um tipo específico de antioxidantes presente nos morangos pode auxiliar a memória e proteger o cérebro do desenvolvimento de Alzheimer.



05 – Um novo estudo do Instituto Karolinska de Estocolmo demonstrou também, que o diabetes aumenta gradualmente o risco do desenvolvimento de Alzheimer. O diabetes está deriva de altos níveis de açúcar no sangue.





06 – Pessoas com colesterol alto, hipertensão arterial e obesidade têm muito mais possibilidades (+ 600%) de perder funções cerebrais, que pessoas que mantenham um peso equilibrado e uma alimentação saudável.





07 – O pigmento presente na cúrcuma que dá ao curry sua cor amarela pode também ajudar a quebrar as “placas” que marcam o cérebro de doentes com Alzheimer, segundo pesquisas recentes.





08 – Evite o mercúrio. Como foi já mencionado, muito peixes estão contaminados com mercúrio, por isso pesquise quais os peixes que são seguros e livres desse elemento.




09 – Desafie sua mente todos os dias. As pesquisas sugerem que a estimulação mental, falar duas línguas, viajar, montar quebra cabeças, e aprender a tocar um instrumento são boas formas de combater a senilidade precoce e Alzheimer. Aprenda algo novo todos os dias, mesmo que seja um número de telefone ou uma palavra.



 
10 – Controle o stress. Está provado que o stress corrói a mente e o corpo, produzindo um hormônio que prejudica o cérebro. A meditação, yoga, arte ou jardinagem são algumas das formas de gerir o stress.




Mantenha-se sempre antenado, lendo e adquirindo novos conhecimentos.
Pratique pelo menos duas atividades físicas diferentes e coloque toda a sua disposição para alimentar-se de maneira sadia e racional!

Os benefícios dessa postura diante da vida, logo se farão notar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário