sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Deixe seu bebê mais tranquilo


Você que tem um bebezinho em casa, não deixe de aplicar a Shantala nele...

Você sabe o que é Shantala?

É uma massagem milenar muito usada na Índia, que se executa em bebês lactentes e que traz muitas vantagens:

Veja só:

-Melhora os padrões do sono e o desenvolvimento neurológico

-Ativa toda a circulação sanguínea e linfática, fortalecendo a imunidade e melhorando o tônus muscular.

-Reduz a formação de cólicas e gases.

-Tranquiliza o bebê, reduzindo o stress e o nervosismo.

- Potencializa o vínculo mãe e filho.

Escolha um ambiente tranquilo, com iluminação indireta, coloque um pouco de óleo para bebês nas mãos, e vá massageando os bracinhos, as costas, os pezinhos de maneira suave e afetuosa.

Você verá que seu bebê, entrará num estado de paz e tranquilidade e seu sono a noite será perfeito!



Vamos sorrir mais para a vida?


Você sabia que, quando estamos rindo, há um aumento significativo do nível de células exterminadoras de tumores e vírus?

E mais, há um aumento de uma proteína chamada Interferon gama que ataca as doenças, aumento das células T, que ativam o sistema imunológico e dos leucócitos B , que produzem anticorpos.

Somado a isso, a pressão arterial diminui e aumenta a oxigenação do sangue.

Diante disso tudo, mantenha seu bom humor sempre em alta, levando as situações estressantes da vida com calma e otimismo e sempre que puder, ria com vontade.

Sua saúde agradecerá e muito!



Benefícios do Zinco

Se você anda deprimido, desanimado, com baixa imunidade e seu cabelo não para de cair, pode ser falta do elemento zinco no seu organismo!

Reforce na sua dieta este alimentos campeões em zinco:

-Frutos do mar

-Trigo integral

- Espinafre

-Abóbora e suas sementes

-Cajú

-Cacau em pó

-Feijão

-Cogumelos brancos


Faça uma dosagem sanguínea de zinco e, se estiver com deficiência desse elemento, parta já para o consumo contínuo desses poderosos auxiliares e deixe sua imunidade tinindo!




quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Espere a hora certa da refeição!


Se você morre de fome pouco tempo depois das refeições, já querendo comer alguma coisa e não sabe o que, existe uma substância que inibe muito esse impulso, até que chegue a hora de você fazer um lanchinho.

Veja:

É o Cromo, um mineral presente no organismo, que quando em baixa, faz a pessoa ter compulsão por guloseimas e uma fome que não acaba nunca!

Porque ele inibe essa compulsão?

O cromo tem o poder de fazer com que a entrada de açúcar na célula seja mais lenta.Com isso, esse açúcar fica mais tempo circulando no sangue, o que mantém a sensação de saciedade por tempo mais prolongado após as refeições, anulando a vontade de comer cedo demais.

Pode ser tomado em cápsulas manipuladas na forma de picolinato de cromo e procure adicionar em sua dieta levedo de cerveja, cereais integrais, cogumelos e nozes, boas fontes naturais de cromo.

Funciona mesmo, tanto que é considerado um inibidor de apetite natural.

Vai ficar bem mais fácil esperar a hora certa para a próxima refeição!


Benefícios do Óleo de Menta


Olha esta propriedade do óleo de menta... poucos sabem disso!


Acompanhe:


Estudos de uma universidade americana comprovaram que inalar óleo de menta a cada duas horas, faz com que a pessoa consuma 350 calorias a menos do que as que não o utilizaram.

Você que está lutando com a balança pode se beneficiar disso, pois o poder terapêutico do óleo de menta faz com que o cérebro diminua o impulso de comer excessivamente , o que o fará controlar bem mais o apetite.

Além disso, esse óleo relaxa a mente e alivia cólicas e outros transtornos digestivos.

Comece já a usar o óleo de menta como mais um aliado para alcançar seu peso ideal!



Sal do Himalaia. Sal pra lá de especial!


Ninguém discute que o sal é um tempero indispensável, mas você conhece o sal do Himalaia?

Veja aqui:

Este é um sal pra lá de especial!

Suas propriedades são maravilhosas, sendo que possui 84 minerais idênticos aos presentes no corpo humano e na proporção necessária para nossas células, tendo a cor rósea pelo alto índice desses elementos. O sal comum possui cerca de 10 minerais.

Melhora a circulação sanguínea, equilibra o ph das células, particularmente as do cérebro e regula o teor de água do corpo todo.

Totalmente puro, sem nenhuma adição de produtos químicos, é recolhido em depósitos de milhões de anos, provenientes de um oceano pré histórico, praticamente intocado nas bases do Himalaia.

Quer dizer, saúde na certa!

Não deixe de brindar seu organismo com essa maravilha da natureza!

Encontre-o em casas de produtos naturais e supermercados especializados.


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cuide bem do seu Cérebro

Lance mão dos suplementos alimentares também para deixar o cérebro mais ativo!
Normalmente, os suplementos usados para melhorar o funcionamento cerebral são à base de determinadas vitaminas, que trazem muito bons resultados.

Benefícios

 

Usando os suplementos de forma adequada, é possível obter uma melhora significativa na concentração, na memória, no raciocínio e também na atenção.


Quando combinados com uma dieta balanceada, exercícios físicos diários e períodos de sono adequados, os resultados costumam ser rápidos e bastante satisfatórios.


 A mente trabalhará de forma bem mais eficiente, já que o cérebro necessita de vários tipos de nutrientes para ter um perfeito funcionamento.

A ingestão destes suplementos também pode melhorar e muito o bom humor. Na verdade alguns suplementos comprovados cientificamente,  podem até mesmo aumentar a atenção da pessoa, sendo também capazes de melhorar a aprendizagem.
Por esse motivo são conhecidos como “nutrientes inteligentes” e podem ajudar muitas pessoas que precisam melhorar a concentração devido ao tipo de trabalho, perdas de memória frequentes ou deficiências causadas pelo envelhecimento.

Suplementos naturais

 

Para quem não quer ingerir suplementos químicos existem os suplementos naturais que podem fazer o mesmo efeito, de forma ainda mais segura. Podem auxiliar também em outras áreas e órgãos do corpo.
 

·         Uma dessas substâncias naturais é o conhecido Ginkgo Biloba. É muito utilizado para melhorar o funcionamento cerebral, pois tem o poder de aumentar o fluxo de sangue ao cérebro, podendo também barrar a ação dos radicais livres nas células.

·      Ervas como a sálvia, possuem substâncias capazes de agilizar o recebimento de mensagens pelo cérebro.

·       O alecrim melhora a memória e faz com que o cérebro não se canse e traz maior clareza ao raciocínio.

            ·    O chá preto e o chá verde trazem diversos benefícios à saúde e ajudam a prevenir muitas  doenças  relacionadas à velhice, sendo que um de seus benefícios é a prevenção contra o Alzheimer, melhorando  e muito a atividade cerebral.


 ·     A água é fundamental para manter o cérebro devidamente hidratado, afinal nosso corpo não vive sem esse líquido  tão valioso.


·       Os exercícios físicos também podem ajudar nos estímulos ao cérebro e trazendo diversos benefícios a todo o organismo.



 É preciso exercitar-se regularmente. Pratique algum esporte ou faça caminhadas pelo menos duas vezes por semana, para manter-se saudável física  e mentalmente.


Suplementos artificiais

 

Os suplementos alimentares industrializados precisam conter em sua fórmula a vitamina B e o ferro, pois a vitamina B consegue melhorar ainda mais a oxigenação do cérebro e impedir a proliferação de bactérias nocivas.  Pode também ser encontrada em vários tipos de grãos, como lentilhas, feijões e grão de bico.
 

O ferro é outra substancia que pode ser encontrada nos alimentos e trazer benefícios a todo o corpo.


Quem tem uma alimentação balanceada não precisará se preocupar em ingerir suplementos alimentares, afinal a natureza já se encarregou de deixar disponível tudo que precisamos para sermos saudáveis!


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Pele mais saudável depois dos 40 anos

A partir dessa idade é que aparecem os resultados de quem se protegeu ou abusou do sol ao longo da vida, se preocupou em remover a maquiagem antes de dormir, fumou ou não, usou cosméticos adequados e  se alimentou com qualidade.

Todos esses fatores, além da genética, contribuem para que o rosto fique mais ou menos manchado e envelhecido com o passar do tempo.

Se já não bastasse isso, após os 40 anos a mulher ainda tem que encarar o climatério, período que antecede a menopausa e que tem como marca registrada as alterações hormonais, perda da elasticidade da pele, ressecamento e surgimento de manchas e rugas. 


Soluções à vista

Apesar disso, não é preciso se desesperar.

A indústria de beleza está sempre atenta, pesquisando e lançando cosméticos e ativos que vão justamente contra essa corrente, ou seja, estimulam e regeneram as fibras de sustentação da pele, devolvem o brilho e clareiam as marcas escuras. Além disso, há os nutricosméticos, que combatem os radicais livres e auxiliam na produção de colágeno e elastina com um mix de vitamina C, luteína e vários outros antioxidantes. 


 Quem está nessa  faixa de idade, deve sempre  higienizar o rosto duas vezes ao dia, não sair de casa sem aplicar o filtro solar e reaplicá-lo ao longo do dia.

 Antes de dormir, sempre promover a limpeza do rosto, impedindo acúmulo de resíduos de maquiagem e poluição, aplicando em seguida um creme ou sérum adequados para seu momento.

Busque sempre uma alimentação equilibrada, com alimentos orgânicos e integrais, muitas frutas, verduras e legumes e o mínimo de alimentos industrializados.
 
Às vezes, cápsulas de um polivitamínico receitado pelo seu médico, será mais uma ajuda.

Essa é uma idade, onde você já conquistou muitas coisas boas e deve desfrutá-la com alegria e bom humor.


Sua pele agradece!




quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Combata o stress cuidando da alimentação

Dores nas costas ou nuca, mandíbula endurecida, irritabilidade excessiva, coração acelerado e respiração ofegante são sinais típicos de quem está estressado.

O que pouca gente sabe, é que esses sintomas também podem ser provocados pela má alimentação.

Uma dieta pobre em vitaminas e minerais e rica em açúcar e gorduras, faz com que o organismo seja sobrecarregado e seu funcionamento prejudicado, acelerando a instalação de quadros de stress.


Por outro lado, consumir diariamente frutas ricas em vitamina C (como morango, abacaxi, laranja, acerola e caju), folhas verde-escuras (couve, rúcula e espinafre), óleos vegetais (azeite de oliva, óleo de girassol e de canola) e alimentos alaranjados (cenoura, abóbora e mamão) minimizam os estragos provocados pelo stress.



 Uma alimentação balanceada ajuda a equilibrar o corpo e combater os radicais livres. As vitaminas A, C, E e do complexo B e os minerais zinco e selênio, são os campeões para combater quadros como esse. Esses últimos ainda ajudam a estabilizar os hormônios, como o cortisol e a adrenalina, que sofrem picos em indivíduos sob pressão.



Lembre-se!


O cortisol, além de deixar o corpo em estado de alerta, participa na síntese de glicose e na quebra das proteínas e das gorduras, e em excesso, esse hormônio aumenta o tamanho do abdômen e provoca flacidez. Altera ainda o sistema imunológico, baixando a imunidade e desencadeando diversas doenças. 


Portanto, procure variar bastante suas refeições, montando pratos coloridos e atraentes, com alimentos saudáveis, pobres em gorduras e alimentos industrializados e ricos em proteínas magras e vitaminas.


A saúde não tem preço!


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Postura X Abdômen

A postura está intimamente relacionada à silhueta. Aquela barriguinha incômoda pode ser causada por um outro vilão que não é a gordura localizada, mas a maneira incorreta que você posiciona o seu corpo. E com a tendência crescente das pessoas trabalharem diante de um computador, sentadas por várias horas, a má postura é cada vez mais comum – e uma das consequências disso é o aparecimento da barriga saliente.

É comum que a postura incorreta resulte em uma saliência abdominal. Problemas como a escoliose e a lordose, que são alterações da estrutura do corpo, podem prejudicar a postura e fazer com que essa saliência apareça.


Fique alerta!

Qualquer pessoa que não cuide da postura, mesmo que não tenha esses problemas, pode acabar vendo que aquela pequena saliência não some. Porém,em todas essas situações, é possível reeducar-se e aprender a manter a coluna ereta – medida que, além de outros benefícios, melhora a silhueta. 

As atividades físicas, como Pilates e RPG (técnica de exercícios posturais), fazem com que haja um fortalecimento da musculatura, combatendo a flacidez e a sobrecarga  sobre a coluna vertebral, portanto, a pessoa que não se exercita tem mais dificuldade de manter a postura.


Além das atividades físicas, atitudes simples para quem passa grande parte do dia sentado ajudam a corrigir o problema. 


Veja algumas dicas:

- Cadeiras com apoio para os braços.


Descanse os cotovelos neles, a 90 graus, e apoie os pulsos na mesa para digitar no teclado do computador.

Além disso, nunca fique mais de 60 minutos sentado. Levante-se de hora em hora e dê alguns passos pelo escritório.


- Faça um X imaginário na tela do computador:


Veja se a área entre o nariz e os olhos está na direção do centro do monitor, onde as linhas do X se cruzam. Se não estiver, coloque livros sob o monitor até que ele fique na altura correta;

- Caso o seu computador seja um notebook:


Evite usá-lo na cama ou no colo. Isso altera as curvas fisiológicas da coluna. O ideal, é não usar o aparelho para trabalhar o dia todo, prefira um computador convencional. Caso não seja possível, encaixe um mouse e um teclado independentes e deixe a tela na posição correta (como explicado acima);

- Assim como o notebook, outro aparelho que foi criado apenas para ser usado por curtos períodos é o Smartphone. Por isso, não fique muito tempo respondendo e-mails com ele. Repare que, ao usá-lo, você fica com o pescoço para baixo e com os braços suspensos, o que é péssimo para a postura. Quando conversar ao telefone, não prenda o aparelho entre a cabeça e o ombro, entortando o pescoço. Segure-o com a mão. 




Pequenas mudanças que significarão muito para sua postura e boa forma!